quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Rhino - Faca campeira

Olá pessoal... 


Após longo tempo afastado, cá estou eu! O ano de 2017, em relação à cutelaria, foi bem decepcionante pra mim... Não por não conseguir fazer algo, mas por não ter tido tempo de produzir minhas facas. Comecei alguns projetos pessoais, que acabaram encostados... E, para não acabar o ano zerado, me obriguei a concluir pelo menos essa faca! 

Esse foi um pedido de um amigo, da Medicina Veterinária, que me pediu "uma faca para churrasco invocada". Ele queria uma faca para usar quase que exclusivamente em churrascos, mas que tivesse uma cara de malvada, fora do tradicional. Mostrei alguns desenhos para ele, e a escolha foi essa. Uma faca grande, robusta, com design que lembra uma camp/fighter, mas com geometria de fio pensada quase que na sua totalidade para o uso em churrascos. Ela suporta bem o uso um pouco mais pesado, mas nada de muito exigente... É uma faca grande, porém sutil! 

Os dados da peça são os seguintes:

Número de série: CAMP001/17 
Modelo / Tipo: Utilitária / campeira 
Método de construção: Desbaste 
Material da lâmina: Provável SAE 5160 (reciclado) 
Geometria: Full flat / contra-fio não afiado 
Estrutura: Full tang 
Cabo: Madeira Jacarandá do Cerrado 
Acabamento: Ao percloreto de ferro 
Tratamento térmico: Têmpera seletiva / revenimento em forno 
Bainha: Couro bovino, pintado e costurado a mão. 

Medidas: 
Comprimento total: 390mm
Comprimento da lâmina: 250mm 
Largura máx. da lâmina: 50mm 
Espessura máx.: 4mm 

Data conclusão: 20/12/2017
"NÃO DISPONÍVEL"














É isso ai... Espero que gostem! Em 2018 vou fazer mais publicações... 

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário