quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Nova forja a gás!


Olá pessoal... tudo certo!

A um bom tempo não posto nada, mas vou tentar colocar as coisas em dia. No  início desse ano, eu consegui montar uma forja "decente"! Encontrei um serralheiro que conseguiu colocar em prática o que eu queria e até viramos amigos... hehehe... gostei do trabalho dele.

Tudo começou com um cilindro de aço que comprei no ferro velho... Não faço ideia do que esse cilindro seja sobra, muito menos o proprietário do local que disse não ter ideia do que era também. Mas me serviu... então, comprei.


Aqui eu testei para ver como ficaria com a manta cerâmica...



Achei o tamanho bom...

Após isso, fui até o serrilheiro... o "Alemão da solda"... hehehe. Expliquei o que eu queria e deixei nas mãos dele! Depois de alguns dias, ele me mandou as fotos... a danada estava assim:




Fiquei bem satisfeito com o que eu vi e mandei tocar o projeto... Para minha alegria, ela ficou muito boa após finalizada, conforme eu mostro abaixo!



Utilizei um queimador atmosférico do parceiro Alander Piantola (https://www.facebook.com/alander.piantola), da Vulcan Forjas... Excelente pessoa e produto de primeira qualidade!

Então, eis que surge minha nova forja. Dados técnicos:

Comp. Total - 48 cm
Comp. Interno - 40,5 cm
Diâmetro exterior - 22 cm
Boca (interior) - 12 cm de largura x 7,5 altura.




Algumas imagens dela em casa e funcionando... Ainda não fiz as aberturas nas tampas porque julguei não necessário! Como o espaço interno dela é pequeno, é possível trabalhar com uma ou ambas as tampas abertas...






Bom... é isso... espero que gostem! Tem me ajudado bastante, sem dúvida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário