sábado, 20 de março de 2021

Faca tática / utilitária

Boa noite pessoal... 

Apresento a vocês um projeto um pouco diferente... uma faca destinada ao uso tático, mas que também fosse versátil em outras situações. 

Faca muito especial, pois foi feita a pedido de meu compadre e minha comadre, padrinhos de minha filha... Faca essa que foi presente para um dos filhos deles, o Sam! Além de tudo isso, foi minha primeira peça enviada para o exterior, já que os mesmos residem nos Estados Unidos, no estado de Indiana. 

Essa faca foi pensada de maneira a ser um "coringa" em seu uso, mas com uma primeira impressão tática. Todo o seu estilo segue uma linha mais militarizada de facas, sendo muito robusta, forte poder de corte, diversas formas de empunhadura e um "skull crusher" bem reforçado, ou popularmente conhecido como "quebra crânios". Isso permite que a faca atue em diferentes ambientes outdoor, bushcraft, militar, etc... sem perder sua essência. 

Possui uma lâmina feita em aço virgem SAE 1095, por meio do processo de desbaste, estrutura full tang, têmpera seletiva e tratamento térmico completo visando alto poder de tenacidade e retenção de fio. Seu cabo é feito em Celeron, material sintético resistente a calor, correntes elétricas, umidade e várias outras intempéries que pode vir a enfrentar. 

A bainha, muito resistente e reforçada, foi feita em couro bovino de boa espessura, com costuras trançadas, tingida e impermeabilizada de maneira e não trazer problemas mesmo nos ambientes mais complicados. 

Em comemoração ao aniversário do presentado, seu nome foi gravado a laser na parte superior da lâmina, aumentando ainda mais sua exclusividade. 


Segue os dados da peça: 
 
Número de série: SR017
Modelo / Tipo: Tática / Utilitária
Método de construção: Desbaste 
Material da lâmina: SAE 1095 (aço certificado) 
Geometria: Full flat 
Estrutura: Full tang 
Cabo: Celeron grafitado  
Acabamento: Ao percloreto de ferro 
Tratamento térmico: Têmpera seletiva / revenimento em forno convencional
Bainha: Couro bovino, pintado e costurado a mão
 
Medidas: 
Comprimento total: 258 mm
Comprimento da lâmina: 124 mm 
Largura máx. da lâmina: 45 mm 
Espessura máx.: 5 mm 
Peso da lâmina: 325 g
 
Data conclusão: 15/01/2021
"NÃO DISPONÍVEL"











É isso ai... Foi corrido fazer essa faca, mas espero que o resultado final tenha agradado a todos! 

Sam... espero, de coração, que essa faca lhe traga muitas alegrias e bons momentos... Aproveite! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário