sábado, 20 de março de 2021

Chef com chifre de cervo Axis

Boa tarde pessoal... 

Só para variar, fiquei um tempo sem postar as poucas facas que tenho feito. A correria é grande, e muitas vezes não consigo parar de imediato para mostrar meu trabalho... então, vou fazer nas próximas postagens uma atualização. 

A faca a seguir foi um projeto que me agradou muito! Além de ser pedido de um casal de bons amigos, o resultado final foi surpreendente, criando uma faca elegante, equilibrada e extremamente versátil para aquilo que foi pensada. O projeto em questão é uma faca Chef, de porte médio e cabo confeccionado em um belíssimo chifre de cervo Axis... o que só aumentou o charme da faca. Detalhes como o pomo e o colarinho foram feitos em Corian na cor Deep Nocturne... um preto de tonalidade muito escura e lindo, além de ser um material de muito resistência e beleza. Foi utilizado também um espaçador em fórmica vermelha. 

A bainha, feita em couro bovino, tingida e costura a mão, recebeu uma coloração na cor café e teve o nome do proprietário gravado a laser em um de seus perfis. 

A lâmina, feita por desbaste em aço de alto teor de carbono SAE 1075, foi temperada de maneira integral e recebeu um acabamento final ao percloreto de ferro, o que veio a revelar uma belíssima linha de têmpera. Sua geometria de fio é bastante agressiva, tornando seu uso na culinária muito confortável e eficiente. 

Como sempre, meus trabalhos acompanham sempre um case para proteção e transporte, totalmente personalizado. 

A seguir, mostro as imagens de um pouco do processo de confecção e da peça totalmente concluída, além de seus dados técnicos. 

Segue os dados da peça: 
 
Número de série: SR015
Modelo / Tipo: Chef / Cozinha
Método de construção: Desbaste 
Material da lâmina: SAE 1075 (aço virgem certificado) 
Geometria: Full flat
Estrutura: Hidden tang 
Cabo: madeira Chifre de cervo Axis / Corian Deep Nocturne
Espaçadores: Fórmica vermelha
Acabamento: Ao percloreto de ferro 
Peso da faca: 265 g
Tratamento térmico: Têmpera integral / revenimento em forno convencional 
Bainha: Couro bovino, pintado e costurado a mão (cor café)
 
Medidas: 

Comprimento total: 317 mm
Comprimento da lâmina: 190 mm 
Largura máx. da lâmina: 54 mm 
Espessura máx.: 3,5 mm 
 
Data conclusão: 12/12/2020
"NÃO DISPONÍVEL"


















Espero que gostem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário